Elefante marinho de 400kg é encontrado em praia da Serra, no Espírito Santo


Elefante marinho encontrado em praia da Serra (Foto: Divulgação / Instituto Orca)

Um elefante marinho foi encontrado por banhistas na Praia Mole, no município da Serra, Grande Vitória, na tarde deste sábado (15). Uma equipe do Instituto Orca foi ao local e monitora o animal. De acordo com o instituto, o bicho tem cerca de 400kg e quatro metros de comprimento. O mesmo bicho já havia aparecido no balneário de Fundão, na mesma região, há cerca de 50 dias.

“Estamos monitorando esse animal há 50 dias. Ele apareceu, voltou ao mar, e há uma semana foi visto de novo em Jacaraípe, e agora voltou a aparecer. Ele aparenta uma certa debilidade e não pode ser capturado, é preciso respeitar o bicho, não tem como arriscar e levá-lo para cativeiro, ele chega a areia e volta para o mar”, disse o médico e ambientalista do Instituto Orca Lupércio Barbosa.

De acordo com Barbosa, o animal tem cerca de quatro metros, e seu nome científico é Mironga Leonina, e o nome popular elefante-marinho. Ele não pode ser alimentado. “Aparentemente ele está mal fisicamente, mas não dá para dizer o que realmente ele tem. A gente observa o comportamento e hábito dele e não alimentamos, animais assim tão pertencentes à natureza têm alimentação específica”, disse.

Ainda segundo o Instituto Orca, quem avistar o animal na praia deve manter uma distância de aproximadamente 100 metros, para não assustá-lo. Além de não tirar fotografias com flash e se aproximar com outros animais, como cachorros.

Elefante marinho tem cerca de 400kg (Foto: Divulgação / Instituto Orca)

Fonte: G1

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Salir /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Salir /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Salir /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Salir /  Cambiar )

Conectando a %s